Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies

Promoção de Negócios InternacionaisCIN

A Certificação de Origem Digital, COD Brasil, garante que o produto exportado é brasileiro, além de oferecer benefícios tarifários em diversos países. Com um sistema moderno e seguro, garante o sigilo das informações fornecidas. Possui fácil usabilidade, é rápido e prático, além de diminuir o volume de erros, reduzir custos burocráticos e flexibilizar a emissão do certificado.

O IEL é um dos únicos emissores da Declaração de Livre Venda no Espírito Santo e trabalha com agilidade para reduzir o tempo de espera das empresas solicitantes. O documento informa ao país importador que o produto não está sujeito a qualquer restrição comercial (patentes, exclusividade na distribuição etc.), fitossanitária ou de natureza semelhante no país de origem.

Ele também é necessário para proceder ao registro do produto para efeito de comercialização e participação em concorrência pública no país importador.

O ATA Carnet é um documento aduaneiro, emitido pelo Brasil e aceito em mais de 74 países. Trata-se de um passaporte que simplifica as etapas de exportação e importação temporária nos países em que for apresentado, assegurando o trânsito de bens e produtos nos países de destino, sem a necessidade de controles específicos, e garante retorno ágil e seguro ao seu país de origem.

No Espírito Santo a Findes, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) do IEL, é a única entidade homologada para emitir o ATA Carnet.

Todo o processo de solicitação do documento é eletrônico e pode ser feito diretamente pelo usuário por meio da aplicação on-line. A Receita Federal do Brasil monitora e valida os ATA Carnets emitidos no Brasil para nossas exportações temporárias e reconhece os ATA Carnets emitidos por entidades no exterior para o caso das admissões temporárias em território nacional.

O documento pode ser emitido para pessoas físicas ou jurídicas, que necessitem transitar em território estrangeiro com mercadoria ou bem que deverá retornar ao país de origem.

SAIBA MAIS: O primeiro ATA Carnet do ES foi emitido para um motorhome do ator Caio Castro. Saiba mais sobre o serviço aqui!

Empresas que estão em busca de novos mercados internacionais podem contar com o apoio do IEL para realizar uma análise mercadológica demonstrando riscos políticos, práticas comerciais e principais pontos de atenção para o exportador brasileiro.

Os estudos do IEL também promovem a análise do fluxo de comércio da classificação fiscal; a atuação da concorrência nos países-alvo; e estimam a demanda potencial para os produtos nos países potenciais mercados.

O IEL-ES promove missões de participação em feiras de negócios de segmentos específicos e ou multi-setoriais.

O IEL promove cursos de curta duração para capacitar gestores, empresários e executivos de empresas que pretendem atuar no comércio exterior.

Clique aqui e saiba mais!

Preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre as consultorias