Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies

ProdforPrograma de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores

O Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores – Prodfor representa uma ação conjunta das principais empresas atuantes no Espírito Santo para promover, de modo integrado, o desenvolvimento e qualificação de seus fornecedores de bens e serviços.

Participam do Prodfor importantes empresas instaladas no Espírito Santo, denominadas de mantenedoras, que contam com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes, e coordenação do Instituto Euvaldo Lodi – IEL-ES. As empresas mantenedoras são ArcelorMittal Brasil S/A; Chemtrade Brasil Ltda, Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN, EDP Espirito Santo Distribuição de Energia S/A; Estaleiro Jurong Aracruz Ltda; Flexibrás Tubos Flexíveis Ltda. – Grupo TechnipFMC; Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras; Samarco Mineração S/A; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas do Estado do Espírito Santo – SEBRAE/ ES; Suzano S.A.; Vale S/A.

BenefíciosPara Mantenedores

  • Compartilhar com outras empresas a ação de desenvolvimento de fornecedores, reduzindo os esforços e custos envolvidos.
  • Simplificar e melhorar o processo de aquisição, proporcionar o intercâmbio entre as áreas de suprimentos e compartilhar as melhores práticas de gestão da cadeia de fornecimento.
  • Dispor de informações atualizadas e completas sobre o potencial e capacitação de fornecimento das empresas fornecedoras.
  • Obter a melhoria da qualidade, do preço e do prazo, reduzindo os riscos de fornecimento de serviços e itens dos fornecedores desenvolvidos.

BenefíciosPara Fornecedores

  • Promover a melhoria e modernização de sua organização, adotando padrões internacionais de gestão.
  • Adequarem-se a um único Sistema de Garantia da Qualidade, eliminando a necessidade de se utilizar de sistemas diferentes para empresas mantenedoras diferentes.
  • Reduzir o esforço e custo de implantação do Sistema da Qualidade, obtendo a melhoria de sua organização e condições de fornecimento.
  • Conhecer de modo claro os critérios do sistema de garantia da qualidade adotado pelas grandes empresas mantenedoras para qualificação dos seus fornecedores.
  • Usar a sua qualificação nesse sistema para ampliação de seu mercado de atuação.

Ou entre em contato para saber mais: Cassiano Orsi – corsi@findes.org.br// tel.: 3334-5977

A História do Prodfor

As mantenedoras do Prodfor e o IEL discutiram conjuntamente os objetivos e ações a serem desenvolvidos e promoveram o lançamento do Programa em 04.11.97. Inicialmente, após o planejamento, ocorrido no período de janeiro a setembro de 1997, foi desenvolvido um “Projeto Piloto” que, além de proporcionar a definição da organização do Prodfor, objetivou desenvolver e qualificar 24 fornecedores das áreas de metalmecânica, eletroeletrônica e serviços. A partir do êxito dessa ação inicial, as empresas mantenedoras ratificaram sua intenção de continuidade do programa estabelecendo uma estrutura permanente com regras e organização bem definidas.

Justificativa

ProdforObjetivo Geral

ProdforObjetivo Específico

Requisitos do sistema de gestão

CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM O PRODFOR

Para se ser um fornecedor ou mantenedor do Prodfor, entre em contato com:
Cassiano Orsi

E-mail: corsi@findes.org.br

Tel.: (27) 3334-5977

Canal de Ouvidoria do Prodfor: 
ouvidoria.prodfor@findes.org.br