Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies

Mentores de Negócios IELUma ferramenta para compartilhar o conhecimento e a experiência de grandes empresários com empreendedores capixabas

Você sabe o que é mentoria? Entenda como o método pode te ajudar a transformar sua trajetória no mundo dos negócios

Se destacar no mercado é uma tarefa árdua, que exige muita dedicação, conhecimento e experiência. Mas como ter experiência se você está começando sua empresa? A resposta pode estar na mentoria, que consiste, basicamente, em se aconselhar com quem já obteve sucesso na trajetória profissional e pode te ajudar apontando caminhos, dando sugestões e compartilhando conhecimento.

O método é reconhecido no mundo empresarial como uma das melhores ações de promoção do desenvolvimento do indivíduo tanto no mundo corporativo como no âmbito pessoal.

Software engineers working on project and programming in company

Mentores de Negócio IEL

O Programa Mentores de Negócios é uma realização do IEL, com apoio do Sebrae, que busca conectar empresários e executivos de sucesso, a novos empreendedores que visam crescer ou consolidar os seus negócios.

Os Mentores são empresários previamente selecionados e referências em suas áreas de atuação que irão disponibilizar seu tempo voluntariamente para mentorar os empresários interessados.

Como participar

No Programa Mentores de Negócios do IEL-ES, você tem acesso a uma plataforma gratuita  e pode agendar encontros presenciais ou conversas online para tirar suas dúvidas com alguns dos grandes empresários capixabas.

São assuntos como estratégia, planejamento, finanças, precificação, modelo de negócios, gestão corporativa, produção, tecnologia, inovação, capital/investimento, internacionalização, compliance, pesquisa e desenvolvimento, gestão de pessoas, mercado, produtividade, experiência com o cliente, entre outras.

Conheça os Mentores de NegóciosUma seleção de nomes que poderão te ajudar com mentoria em suas respectivas áreas de especialização

 É Engenheiro Metalurgista, Pós graduado em Business Administration. Atuou em diversos cargos de Gerência e Diretoria. Foi Diretor Executivo e acionista da Destilaria de Alcatrão-Carboderivados e Fábrica de Pasta Eletródica e Pre-Baked Electrodes Carboindustrial. Desde 2013 é Diretor Geral e sócio majoritário Titamos Ltda- Administração, Participação e Assistência

Áreas: Inovação e Tecnologia; Liderança e Governança; Processos e Operações

 Fabio Brasileiro ocupou o cargo de diretor de Operações Logísticas na Vale. É graduado em Administração pela Faesa, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela USP e especialização em Gestão Estratégica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Fabio iniciou sua história na Vale em 1987 como estagiário do setor de Economia e Comércio Exterior do Porto de Tubarão e tem 28 anos de experiência profissional.

Áreas: Liderança e Governança; Estratégias e Planos; Gestão de Pessoas

 Sócio nas empresas Mogai Tecnologia e Olho do Dono, onde atua com projetos de inovação tecnológica para alguns dos maiores grupos empresariais do Brasil como Petrobras, Vale, Votorantim, ArcelorMittal, Suzano e outros.

Graduado em Ciência da Computação e Mestrando pela UFES, MBA pela FGV e Eletrotécnico pelo IFES. Atua também como voluntário na Federação das Indústrias do ES, onde preside o Conselho de Política Industrial e Inovação, Conptec; representa o estado do ES no conselho equivalente na CNI, Copin; e é diretor do Sindinfo.

Áreas: Inovação e Tecnologia

É Engenheiro civil, mestre em engenharia de produção, doutor em engenharia de produção, pós graduado em contabilidade gerencial, empresário, professor da Ufes e consultor de empresas.

Diretor da Bebidas Reggiani, fundada em 1949 e maior empresa de bebidas quentes do ES, com um amplo mix de produtos no mercado. Também está à frente do Birrifcio Artigiana Reggiani: fundada em 2017, primeiro biergarten do estado, a ser inaugurado em março de 2019.

 

Áreas: Estratégias e Planos, Finanças, Operações, Inovação e Tecnologia.

Léo de Castro é graduado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduado em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB). Atua como diretor da Fibrasa e conselheiro das empresas VTO Polos Empresariais, Nazca Advisors e Econservation Estudos Ambientais. O presidente eleito para a gestão 2017-2020 da Findes já ocupou a presidência da Associação dos Empresários da Serra (2003-2005); do Sindicato da indústria de material plástico do Espírito Santo – Sindiplast-ES (2009-2012); foi vice-presidente do Espírito Santo em Ação (2013-2016); diretor (2011-2014) e vice-presidente (2014-2017) da Federação das Indústrias; e representa o Espírito Santo como Vice-Presidente na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Áreas: Liderança, Estratégias e Planos, Finanças,

Administrador de Empresas pela FAACZ, Pós Graduado em Gestão de Negócios pela FDC e Inteligência Empresarial pela FGV. Participou dos seguintes programas pela FDC: PAEX- Parceiros para a Excelência de 1998 a 2006, PDA-Programa de Desenvolvimento da Família Acionista 2015/16, PDC-Programa de Desenvolvimento de Conselheiros 2016. Sócio Fundador e Presidente das empresas do Grupo Estel; Acionista Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Placas do Brasil S/A; Sócio e Conselheiro do Shopping Oriundi Ltda

Áreas: Responsabilidade Socioambiental; Processos e Operações; Clientes e Mercado

 Engenheiro Civil, fundador e sócio da Metron Engenharia e outras empresas do grupo. Conselheiro do Plano Diretor Urbano de Vitória

Áreas: Liderança e Governança; Estratégias e Planos

Diretor Executivo do Grupo Argalit. Presidente Sinprocim (Sindicato Indústria de produtos de Cimento), Vice-presidente da Findes.
Graduado em Relações Internacionais UVV, Pós graduado em Gestão Empresarial FGV, Pós graduado em Gestão com ênfase em finanças UCSD (Universidade San Diego Califórnia). Certificado em Coaching, pela IDESP, Certificado pelo Instituto Dale Carnegie.

Áreas: Liderança e Governança; Estratégias e Planos; Inovação e Tecnologia

 É Engenheiro Mecânico, com pós-graduação em Engenharia Econômica. É sócio das empresas Fibrasa, MAR participação em empreendimentos e Sunlight serviços e empreendimentos imobiliários. É,também, suplente de senador da República pelo Espirito Santo, associado fundador da Ases – Associaçao dos Empresários da Serra, da qual foi presidente no mandato de 1978/1982, conselheiro fundador do Espírito Santo em Ação e rotariano desde 1977. Foi presidente da Findes no período 1989/1992, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae – Espírito Santo entre 1991 e 1992 e presidente da Fest – Fundaçao Espiritossantense de Tecnologia entre 2000 e 2009.

Áreas: Estratégias e Planos; Processos e Operações; Inovação e Tecnologia

 Técnica em contabilidade, qualificação em gestão de pessoas e gestão de relacionamento com clientes. Sócia da empresa familiar FHF, iniciou seus trabalhos na empresa desde a fundação em 1988. Realiza trabalhos voltados para saúde e qualidade de vida, trabalhos estes premiados nacionalmente. Fundadora e atual presidente SINDIBORES, conselheira Findes, VPI Colatina e região, conselheira da associação dos revendedores Bridgestone/Bandag do Brasil, representando a região Sudeste (ES, RJ, MG). Eleita a empresária do ano em Colatina por quatro edições do prêmio consecutivo. Diretora geral da empresa FHF Pneus

Área: Liderança

 Formado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo, Pós Graduado em Finanças pela FGV.

É Diretor da Villoni Alimentos, Presidente do Sindimassas e Conselheiro da Federação das Indústrias do Espírito Santo.
Áreas: Estratégias e Planos

Empresário há mais de 30 anos, atuando em diversas empresas do ramo da Construção Civil e Desenvolvimento Imobiliário, atualmente participa em empresas de tecnologia e outros setores. É formado em direito, diretor de novos negócios na CBL Desenvolvimento Urbano; Conselheiro na VTO Polos Empresarias, Econservation Estudos Ambientais, BRDU urbanismo, Nazca Advisors e Sigmais IOT Company.

 

Áreas: Estratégias e Planos, Inovação e Tecnologia.

Para mais informações, entre em contato: lsathler@findes.org.br// (27) 3334-5745