Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies
Promoção!

PROCESSO DE SUCESSÃO NAS ORGANIZAÇÕES

R$407,00 R$370,00

Em estoque

Descrição do produto

Resumo:

Ter um processo de sucessão consistente é um poderoso meio de cuidar da continuidade dos negócios, direcionar o investimento no desenvolvimento de pessoas, gerando uma vantagem competitiva para a empresa. Este curso trata de como implementar o processo de Sucessão dentro de uma organização.

Objetivo:

Gerar conhecimento da metodologia, ferramentas e práticas do mercado sobre o Processo de Sucessão para que possam implementar em suas empresas e, com isto:

. Mapear posições críticas para continuidade do negócio.

. Identificar e reter talentos.

. Garantir a Gestão Estratégica de Pessoas identificando e formando potenciais sucessores para posições críticas do negócio.

. Acelerar a formação dos novos líderes criando iniciativas estruturadas para a Gestão de Talentos.

. Desenvolver competências para a transição adequada, sem impactos relevantes, para a organização.

. Implementar a Gestão Estratégica de Pessoas antevendo as necessidades de capital humano.

Carga horária total:

12h

Público Alvo:

Profissionais da área de RH e Empresários que buscam implantar boas ferramentas e processos de Gestão de Pessoas.

Data e local:

25 a 27.02.2019 das 18h30 às 22h, Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar

Facilitadoras:

Ana Cristina Manfredo

Consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional l Coach de Carreira e de Empreendedores l Professora de Pós Graduação.

Psicóloga, com MBA em  Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Pós Graduação em RH, Formação em Gestalt Terapia pelo Instituto VIDAH, certificada no MBTI desde 1997, com mais de 700 aplicações e Coach  pela Sociedade Brasileira de Coaching. Mais de 25 anos de experiência na área de Desenvolvimento Organizacional em multinacional e em Consultoria, atuando no Brasil e em outros países em Carreira e Sucessão; Gestão de Desempenho, Gestão por Competências, Educação Corporativa, Desenvolvimento de Times e de Liderança, Gestão de Clima e Cultura; Coaching; Mentoring; Design Thinking, Team Building e diversos temas do universo comportamental e de Gestão de Pessoas.

Carolina Gama

Consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional l Psicóloga Organizacional ! Consultora credenciada do SEBRAE desde 2013.

Formada em Psicologia pela PUC/MG, possui Especialização em Gestão de Pessoas e em Valor do Negócio pela Fundação Dom Cabral, e em Coordenação de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Certificada como facilitadora na metodologia da LEGO® SERIOUS PLAY®, em Santiago do Chile em 2013 e na metodologia PUPA (2014) – Neurociência e Desenvolvimento..

Especialista em RH e Business Partner na área de Desenvolvimento Organizacional em multinacionais desde 2003, atuando em Gestão de Clima e Cultura, Educação Corporativa, Desenvolvimento de Times e de Liderança, Carreira e Sucessão; Gestão de Desempenho, Gestão por Competências, Team Building e diversos temas do universo da Estratégia e Gestão de Pessoas.

Programa:

. Contexto do Mercado x Processo de Sucessão.

. Conceito de Sucessão e Carreira.

. Por que implementar um processo de Sucessão?

. Processo de Sucessão: metodologia e etapas.

. Posições críticas para o negócio: o que é e como identificar?

. Mapeamento de pessoas para ocupar posições x diferentes tipos de carreiras.

. Como criar a árvore de sucessão do seu negócio.

. Indicadores de sucessão: prontidão para ocupar posição; gaps de cobertura.

. Plano de sucessão para posições críticas sem sucessor mapeado.

. Plano de iniciativas para aceleração de carreira para potenciais mapeados à sucessão.

. Insumos do processo de sucessão para a Estratégia de Gestão de Pessoas do negócios.

print