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MBA em Liderança para Inovação- ENTRADA

R$622,00

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Descrição do produto

Condições de pagamento:

1X R$ 622,00 + 18X R$ 622,00 = R$11.818,00

Resumo:

Curso com o objetivo de formar líderes capazes de disseminar a cultura da inovação, gerenciar equipes e executar projetos de elevada complexidade no ambiente industrial, que estimulem a inovação. A metodologia será no modo ativo de aprendizagem, onde o participante é o ator principal para a construção do conhecimento e o professor é o facilitador deste processo de aprendizagem, utilizando abordagens vivenciais e práticas, de maneira dialógica.

Data e hora:

Início previsto para 12/09/2018 (quartas e quintas-feiras) das 18h às 22h, Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar

Período:

Início: 12 de Setembro de 2018

Término Previsto: 12 de Março de 2020

Público Alvo:

Profissionais com um perfil dinâmico e inovador, interessados em adquirir conhecimentos e atualização nos temas inerentes à Gestão,  Liderança e Inovação;

Participantes do Programa INOVA Talentos, Engenheiros, Gestores Industriais, Profissionais da área de Gestão:  administradores, economistas, contabilistas e áreas afins.

Carga horária total:

360 horas-aulas presenciais.

Certificado:

Para a certificação a frequência às aulas não poderá ser inferior a 75% (setenta e cinco por cento) do total da carga horária de cada Módulo.

O certificado será fornecido pela Faculdade da Indústria.

Estacionamento:

Estacionamento gratuito para alunos IEL
Estacionamento Athena Park – Rua Juiz Alexandre de Castro Filho, Santa Lúcia (em frente a FDV).

Coordenação do curso:

A coordenação do curso estará a cargo de um comitê gestor, constituído por representantes do IEL-ES e da Faculdade do Paraná. Esse comitê é o foro maior de decisão e responsável pela fixação de diretrizes e gerenciamento do curso. Fazem parte desse comitê:

 

Coordenação Geral do IEL-ES: Sr. Paulo Lacerda

Coordenação Operacional do IEL-ES: Sra. Rafaela Moraes

Documentos necessários:

Para Matrícula o candidato deverá realizar o pagamento da matrícula /1ª mensalidade, apresentar a documentação exigida pela Secretaria Acadêmica e assinar o Requerimento e Contrato de Prestação de Serviço.

Relação dos documentos obrigatórios para matrícula:

Documento oficial de identidade do candidato;

Certidão de nascimento ou casamento;

CPF do candidato;

Comprovante de residência;

Diploma de Graduação;

Histórico Escolar da Graduação;

Uma foto 3×4 recente;

Comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade, juntamente com a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Requerimento de Matrícula.

Observação:

Não é permitido a participação no curso trajando roupas de banho, bermudas, minissaias, miniblusas, bustiês ou roupas transparentes.

Disciplinas:

Empreendedorismo e inovação como estratégia para o desenvolvimento de novos negócios; metodologias de concepção estratégica e desenvolvimento de novos negócios; principais fontes de novos negócios; recursos necessários para a estruturação de um novo empreendimento; prospecção e identificação de oportunidades (demandas); fontes de recursos; construção da proposta de valor; avaliação e mitigação dos riscos dos negócios; modelagem da proposta de um negócio; ferramenta BMG CANVAS e PM CANVAS.

Ciência, Tecnologia e Inovação; Dinâmica Inovativa Setorial; Estratégias de Inovação; Processos de Inovação; Capacidade Inovadora da Empresa; Prospecção Tecnológica; Mapa Estratégico para Inovação.

Transformar uma grande ideia em uma grande empresa. Como usar um modelo de negócio para debater cada parte de uma empresa e o desenvolvimento de clientes; Modelagem de negócio; Validação de proposta de valor com o cliente; Interface com clientes, parceiros, concorrentes; Avaliação, desenvolvimento e lançamento potencial de um novo negócio.

Definição, conceitos e importância estratégica do Marketing. Mercado-alvo, segmentação, posicionamento. Mix de Marketing (preço, praça, produto, promoção/propaganda). Seleção e Gestão de marcas. Marketing de serviços. Marketing de relacionamento. Design Thinking. Storytelling. Análise de tendências (coolhunting). Comportamento do Consumidor. Modelo de Customer Development. MVP (produto mínimo viável).

Desafios da comercialização de novos produtos. Identificação das necessidades dos clientes e as razões de compra dos canais de venda. Construção e gerencia de força de vendas; construção de sistemas de compensação para uma força de vendas, atribuição de territórios. Comportamento do Consumidor no ponto de venda. Construção de relacionamento comercial. Habilidades de vendas em diferentes contextos, gestão de processos de vendas empresariais. Estratégia de vendas nos mercados B2B.

Fontes de recurso para a inovação. Formas de financiamento para a inovação, financiamento, crédito, subvenções. Alternativas para financiamento da inovação tecnológica. Políticas públicas de ciência tecnologia e inovação CT&I e elementos de incentivo à inovação. Indicadores de Inovação. Retorno do investimento. Análise de riscos. Análise de viabilidade.

Gestão de projetos de inovação; Processos de seleção de projetos; gestão de projetos, escopo, custos, riscos, etapas de um projeto, avaliação e gestão de equipes de projeto; fase de desenvolvimento de processos e avaliação do projeto. Estratégias e abordagens em projetos de inovação. Sistemas de acompanhamento de projetos de inovação.

Fundamentos de desenvolvimento de produto; processo de desenvolvimento de produto; desdobramento de necessidades dos clientes em especificações de produto e processo de operação; tendências de desenvolvimento de produto e serviços (análise do ciclo de vida do produto e desempenho ambiental, técnicas de validação de mercado, testes e prototipagem, novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento de produto e serviços).

Propriedade Intelectual como estratégia de Negócio; Gestão da Propriedade Intelectual; Valoração e Negociação de Tecnologias e Proteção e Resolução de conflitos em Propriedade Intelectual.

Conceitos fundamentais sobre a criatividade; pensamento criativo: pensamento lateral e pensamento vertical; motivação para a criatividade; personalidade e criatividade; criatividade e meio ambiente; processos e etapas da criação; educação e desenvolvimento da criatividade; criatividade individual, grupal e organizacional; a solução criativa de problemas; diagnóstico e avaliação da criatividade.

Novas abordagens de liderança. Liderança de alta performance. Conceito de liderança baseada em princípios e as várias maneiras que os líderes tentam institucionalizar valores específicos dentro das organizações que lideram. Problema da incorporação de uma ampla variedade de perspectivas de valor no processo de tomada de decisão. Reconhecer e incorporar valores concorrentes, processos psicológicos, culturais e organizacionais. Mecanismos para implementar com sucesso os objetivos e valores entre diferentes abordagens.

Aspectos econômicos, sociais e culturais no processo de surgimento de novas empresas; fatores de sucesso; aspectos comportamentais dos empreendedores; desenvolvimento de habilidades empreendedoras; conceitos sobre startup; empreendedorismo corporativo. Intraempreendedorismo. Empreendedorismo Social.

Conceituação de Ética e de Moral. Principais concepções éticas. Paradigmas e ideologias que fundamentam a Ética. O homem como ser ético em suas ações individuais e sociais: a Ética e o poder; a ética nos conflitos; a ética nas negociações. Ética nas relações organizacionais: meio ambiente, stakeholders, colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade. Ética na liderança: conduta e transformação; diversidade de colaboradores. Ética inovadora frente a: novos paradigmas, acessibilidade, legislação.

Estruturação de um estudo de caso. O método científico. As orientações metodológicas, a concepção da pesquisa e as técnicas empíricas. Tipos de pesquisa. A pesquisa quantitativa e qualitativa. Passos na realização de uma pesquisa: formulação do problema e a análise de resultados. Abordagens práticas na estruturação de um estudo de caso.

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