Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies

GESTÃO E MELHORIA DE PROCESSOS (LINHARES)

R$456,00

Em estoque

Descrição do produto

Objetivo

Capacitar profissionais na aplicação de técnicas, princípios e ferramentas da qualidade, promover o entendimento da visão integrada e desenvolver competências para implementar a gestão por processos, visando a garantia da melhoria contínua, nos mais diversos processos de mercado.

Metodologia

Treinamento utilizando exposições interativas e práticas, promovendo exercícios, reflexões, debates e engajamento dos participantes nos conteúdos a serem abordados.

Habilidades a serem desenvolvidas

Ao final do curso os participantes estarão aptos a:

– Identificar metodologia e práticas da Gestão por Processos;

– Conhecer e aplicar as Ferramentas da Qualidade;

– Identificar atividades e rotinas necessárias para a eficiência dos processos;

– Identificar pontos críticos dentro dos processos e propor ações de controle;

– Identificar oportunidades, visando implementar melhorias nos processos.

Data e Local

25.10 das 13h30 às 17h30 / 26.10 das 8h às 17h, Centro Integrado Sesi/Senai e IEL – Linhares.

Público Alvo

Curso destinado a profissionais das mais diversas áreas e segmentos de mercado, interessados em contribuir para a melhoria organizacional, bem como profissionais com interesse em expandir seus conhecimentos sobre o tema.

Carga Horária Total

12h

Instrutor (a)

José Dimas Effgem

Especialista com MBA em Gestão Integrada da Qualidade e Certificações (UCL). Graduado em Administração (FABAVI). Coordenador de implementação da norma ISO 9001 e ISO/IEC 17025:2005; Exerceu funções de Gerente da Qualidade, Gerente Técnico, Auditor Interno e Coordenador dos Ciclos de Auditorias. Professor de Pós Graduação e Graduação, da Faculdade UCL – nas disciplinas Administração, Fundamentos da Qualidade, Análise Organizacional e de Processos, Interpretação e implantação de normas e Metrologia. Palestrante e Instrutor Técnico em diversas entidades de ensino, com mais de 5000 pessoas capacitadas, entre alunos e profissionais. Profissional com 30 anos de experiência em gerenciamento de processos estratégicos e operacionais, na estruturação de setores e na formação e desenvolvimento de equipes de trabalho. Diretor, Consultor e Instrutor da JDE Consultoria e Treinamento Empresarial, com diversos trabalhos realizados em Estratégia Corporativa.

UNIDADE I – Introdução a Qualidade

  • Contextualização Geral
  • A evolução histórica da qualidade
  • Escola Japonesa da Qualidade

 

UNIDADE II – Sistemas de Gestão

  • Normas ISO e Sistemas Integrados de Gestão
  • O Modelo de Gestão (Fundação Nacional da Qualidade)
  • O SGQ baseado em processos

 

UNIDADE IV – Gestão e Melhoria de Processos

  • Definição e constituição de processos
  • Formatação da análise de processos
  • Padronização e Melhoria de Processos
  • Ciclo PDCA, Programa 5S, Seis Sigmas, Benchmarking e Ferramentas da Qualidade.
  • Elaboração de Projetos de Melhoria (Planos de Ação)
  • Definição de Indicadores para os processos
  • Ciclo Gerencial
print