Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies
Promoção!

Gestão de Custo e Formação de Preço de Venda

R$479,00 R$436,00

Em estoque

Descrição do produto

Resumo:

Demonstrar passo à passo a montagem da estrutura de custos, desde o diagnóstico dos custos fixos, ficha técnica até a formação do preço de venda ideal. Demonstrando vários cenários da análise de custo, lucro, volume e formação do preço de vendas. Treinamento utilizando exposições interativas.

Data e local:

25 a 28/03/2019 das 18h30 às 22h, Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar.

Público Alvo:

Diretores, controllers, gerentes, empreendedores, supervisores, analistas e estudantes de empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços.

Estacionamento:

Estacionamento gratuito para alunos IEL
Estacionamento Athena Park – Rua Juiz Alexandre de Castro Filho, Santa Lúcia (em frente a FDV).

Carga horária total:

16h

Facilitador (a):

Leanderson Cordeiro

Graduado em Administração de Empresas especialista em Economia Empresarial pela Universidade
Cândido Mendes-RJ e cursando o mestrado em Administração na FUCAPE, tem experiência em
Consultoria nas áreas da Gestão Administrativa e Financeira.
Atua como consultor empresarial em todo o estado do Espírito Santo e desenvolve seu trabalho
através de uma experiência diversificada, adquirida no atendimento de clientes dos mais variados
setores de atividade: indústria, comércio varejista e atacadista e prestação de serviços.
Palestrante, professor universitário e coordenador acadêmico na Faculdade Doctum em Guarapari.

Programa:

– Custos fixos e variáveis

– Custos diretos e indiretos

– Custeio por absorção

– Impacto do rateio para a análise gerencial

– Custeio direto ou variável

– Margem de contribuição unitária e total

– Rentabilidade do produto ou serviço

– Atual formação de preços praticada

– Metodologias existentes (mark up, mercado, etc…)

– Principais fatores a serem considerados

– Formação do preço de venda

– Ponto de equilíbrio e mix de produtos

– Simulações com relação a preço, volume, lucro

print