Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies

GESTÃO DA IMAGEM E A LINGUAGEM CORPORAL

R$572,00

Em estoque

Descrição do produto

RESUMO:

Com este curso você vai aprender ferramentas e técnicas da Psicopedagogia Comportamental, da Neurociência e da PNL para valorizar sua imagem profissional e sua linguagem corporal e assim utilizar na prática do seu dia a dia.

A linguagem corporal é comprovada por meio da ciência que o corpo humano tem o poder de falar através de gestos, expressões faciais, posturas, chamadas de linguagem não verbal. Muitas vezes, por meio dessa linguagem não verbal, o corpo acaba gritando muito mais do que falando. Assim como diz o cientista Albert Mehrabian. Também os Estudos Científicos realizados pela Prof. Amy Cuddy constatam que ficar em postura de alto ou baixo poder altera nossos hormônios.

Portanto, nesse treinamento você conhecerá muitos tipos de posturas e expressões, pois há diversos gestos que as pessoas fazem inconscientemente, ignorando o seu real siginificado. Através da linguagem corporal, é possível também identificar funcionários desmotivados, e destinguir qual é o melhor funcionário para determinada função ou para um setor específico, entre outros casos.

A importância de melhorar o comportamento, a postura no trabalho, já que esse tema se constitui em um fator fundamental para o sucesso da imagem da empresa e seus profissionais.

OBJETIVO

O objetivo é trabalhar com conteúdo prático, fundamentado no mundo real, com vários conceitos e fatores que o profissional deve conhecer e dominar para atuar de forma bem-sucedida a sua gestão de imagem profissional e a sua linguagem corporal.

METODOLOGIA

Aulas expositivas com atividades práticas e vivenciais para incorporação e aplicação do conteúdo ministrado.

Além de contribuir com o aprofundamento e a retenção dos conhecimentos, a metodologia aplicada cria uma dinâmica que favorece a reflexão de cada tema abordado.

HABILIDADES A SEREM ADQUIRIDAS

  • O treinamento de Gestão da Imagem e a Linguagem Corporal oferece benefícios imediatos para qualquer empresa, e para a carreira de qualquer profissional dentro e fora das organizações, proporciona vantagens na análise e interpretação das nossas emoções e das emoções das pessoas que estão ao nosso redor.
  • O participante aprenderá ferramentas e técnicas tais como: prestar atenção aos sinais não verbais que o corpo emite, observar os comportamentos não verbais contraditórios, interpretar os sinais não verbais em grupos e principalmente vai aprender levar em consideração o contexto de cada situação.
  • Vai adquirir habilidade de escuta ativa e será capaz de controlar o próprio tom de voz (pois o tom que é utilizado para dizer algo pode mudar drasticamente o sentido da frase) Tudo isso através do método Inovador: ‘Seu Corpo, Sua Fala” de autoria da Facilitadora.

DATA E LOCAL

18 a 21.11.2019   das 18h30 às 22h, Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar

PÚBLICO-ALVO

Esse curso se destina a estudantes e pessoas formadas em todas as áreas do conhecimento que buscam desenvolvimento pessoal e profissional e precisam aprimorar a competência em Gestão da Imagem e a Linguagem Corporal por meio de uma visão abrangente e integrada dos elementos e interfaces dessa exigente e atual imagem.

Estacionamento:

Estacionamento gratuito para alunos IEL
Estacionamento Athena Park – Rua Juiz Alexandre de Castro Filho, Santa Lúcia (em frente a FDV).

CARGA HORÁRIA:

16h

FACILITADORA

Romilce Colombo

Mentora e Coach de Comunicação para Inteligência Relacional. Diretora da R. Colombo Consultoria. Especialista Neuro Oratória, Professora de Oratória, Ética e Etiqueta profissional com 30 anos de experiência na área. Possui MBA, Executiva em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fucape. É Graduada em Pedagogia – Gestão Educacional, com Pós-Graduação em Psicopedagogia da Língua Oral Comunicativa, Graduada em Administração de Empresa, com Pós-Graduação em Recursos Humanos e diversas especializações e cursos como: Autoestima e Comunicação, Neurociência da Comunicação, Controle das Emoções e Autoestima, Inovação em Liderança e Autoconsciência, Inteligência Emocional, Coaching e Business, Business High Performance, Estratégias de Mindfulness, Neuromarketing, Programação Neurolinguística – PNL entre outras

É parceira do Institudo Euvaldo Lodi – IEL/ES, presta serviços de instrutória e consultoria em diversas áreas desde o ano de 2000. Atualmente faz atendimento de Coaching presencial e online, Coaching Empresarial, team coaching, Cursos, Workshop e Palestras por todo País na área de Educação Comportamental.

A Ética e os valores humanos são os temas do seu trabalho. Defensora de uma Educação focada na formação do cidadão Autónomo e Feliz.  Autora do livro didático: O Alfabeto do Super Cidadão em Ação – Gentileza que contagia.

Especializada em temas ligados ao Sistema de Gestão Institucional e Empresarial. É Consultora Organizacional com trabalhos em empresas e instituições como: Petrobrás, CSN, Edp Escelsa, Cesan, Arcelor Mittal, Samarco, Vale, MRV, Chocolate Garoto, Biancogrês, Itaú, Banestes, Lorenge,    Hospital Santa Rita de Cassia, etc

 

Petrobrás, CSN, Edp Escelsa, Cesan, Arcelor Mittal, Samarco, Vale, MRV, Chocolate Garoto, Biancogrês, Itaú, Banestes, Lorenge, Buais Alimentos, Dacasa,  Hospital Santa Rita de Cassia,CAIXA, Galvan, Ibeza,  Ibrata, Afort, Fortlev, Espiral, Expresso Santa Paula, Morar, MVA. Mazzini, PBA Stones,Sincades, Vamtec, Nestle, Viminas, UCL, UVV, FDV,UFES, OAB, Novo Milenio, Multivix, Bandes, Banestes, Pimpolho, Unimed, Antoline do Brasil, Marbrasa, Trop, Buaiz, Sicoob, Tristão, Dacasa, Granvitur, Rio Doce Café, entre outras.

GESTÃO DA IMAGEM PROFISSIONAL

  • Importância e benefícios do gerenciamento da imagem profissional
  • Elementos-chave que influenciam o impacto pessoal e profissional
  • Consistência e coerência de imagem

POSTURA PROFISSIONAL CONTEMPORÂNEA

  • Códigos contemporâneos do comportamento profissional (cumprimentos e saudações, hierarquia das apresentações, cartão de visita, postura em visitas a clientes, e-mails, telefonemas e mensagens instantâneas, entre outros)

TENDÊNCIAS E DESAFIOS

  • O relacionamento entre as gerações
  • Programas de liderança para mulheres
  • O uso das redes sociais

GUARDA-ROUPA PROFISSIONAL

  • O vestuário profissional
  • Os sabotadores da imagem profissional
  • Elaboração de políticas de vestuário

IMAGEM NAS REDES SOCIAIS

  • Uso pessoal das redes sociais e as implicações profissionais
  • LinkedIn, Twitter, Facebook, Instagram

 

ESTILOS DE COMUNICAÇÃO

  • Diferenças entre homens e mulheres
  • Diferenças entre gerações.

 

LINGUAGEM CORPORAL

  • O impacto da linguagem corporal na percepção
  • Os componentes da linguagem corporal
  • Postura para andar, sentar-se e se locomover
  • Contato visual
  • Uso do espaço
  • Gestual
  • Barreiras na linguagem corporal
  • O impacto da fala na comunicação (volume da voz, entonação, velocidade)
print