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COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E CRIATIVA – COMO INFLUENCIAR E ENGAJAR PESSOAS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO – Oratória

R$460,00

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Descrição do produto

Resumo:

Esse curso é exclusivo para quem já constatou que o desenvolvimento da habilidade oral comunicativa é uma das principais ferramentas capazes de engajar e influenciar pessoas dentro e fora das organizações.

A comunicação é hoje uma das competências mais exigidas no mundo corporativo e um caminho facilitador para desenvolver outras habilidades como: empatia, relacionamento intra e interpessoal, gestão de conflitos, negociação e liderança. Tanto na vida profissional como pessoal, inúmeros conflitos podem ser evitados com uma comunicação verbal e não verbal mais assertiva.

Esse curso apresenta ferramentas, dicas e técnicas práticas de aplicabilidade imediata para o desenvolvimento da sua autoconsciência, confiança, clareza e organização mental. Expõe também as 5 estratégias de mindfulness para melhorar a sua autoliderança na comunicação com você mesmo e com o outro.

Objetivos:

Desenvolver habilidades para uma comunicação mais inovadora e estratégica que favoreça ideias afetivas, respeitosas e produtivas na construção da capacidade de influenciar e engajar pessoas e públicos em diferentes situações.

Metodologia:

Esse aprendizado é intensificado através da combinação de várias abordagens de educação corporativa aliada à comunicação assertiva, com dinâmicas vivenciais, exercícios aplicados, textos, trabalho em equipe, debate entre outros. Além de contribuir com o aprofundamento e a retenção dos conhecimentos, a metodologia aplicada cria uma dinâmica que favorece a reflexão de cada tema abordado.

Data e local:

22 a 25.04.2019 das 18h30 às 22h, Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar.

Público Alvo:

Esse curso se destina a profissionais que precisam aprimorar a competência em comunicação pessoal e empresarial, por meio de uma visão abrangente e integrada dos principais elementos e interfaces dessa exigente e atual habilidade.

Estacionamento:

Estacionamento gratuito para alunos IEL
Estacionamento Athena Park – Rua Juiz Alexandre de Castro Filho, Santa Lúcia (em frente a FDV).

Carga horária total:

16h

Facilitador (a):

Romilce Colombo

Romilce é mineira. Coach de Comunicação para Inteligência Relacional. Diretora da R. Colombo Consultoria. Especialista Neuro Oratória, Professora de Oratória, Ética e Etiqueta profissional com mais de 25 anos de experiência na área. Possui MBA, Executiva em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fucape. É Graduada em Pedagogia – Gestão Educacional, com Pós-Graduação em Psicopedagogia da Língua Oral Comunicativa, Graduada em Administração de Empresa, com Pós-Graduação em Recursos Humanos e diversas especializações e cursos como: Autoestima e Comunicação, Neurociência da Comunicação, Controle das Emoções e Autoestima, Inovação em Liderança e Autoconsciência, Inteligência Emocional, Coaching e Business, Business High Performance, Estratégias de Mindfulness, Programação Neurolinguística – PNL entre outras

É parceira do Institudo Euvaldo Lodi – IEL/ES, presta serviços de instrutória e consultoria em diversas áreas desde o ano de 2000. Atualmente faz atendimento de Coaching presencial e online, Coaching Empresarial, team coaching, Cursos, Workshop e Palestras por todo País na área de Educação Comportamental.

A Ética e os valores humanos são os temas do seu trabalho. Defensora de uma Educação focada na formação do cidadão Autónomo e Feliz.  Autora do livro didático: O Alfabeto do Super Cidadão em Ação – Gentileza que contagia.

Especializada em temas ligados ao Sistema de Gestão Institucional e Empresarial. É Consultora Organizacional com trabalhos em empresas e instituições como: Petrobrás, CSN, Edp Escelsa, Cesan, Arcelor Mittal, Samarco, Vale, MRV, Chocolate Garoto,  Biancogrês, Itaú, Banestes, Lorenge,  Buais Alimentos, Dacasa,  Hospital Santa Rita de Cassia, etc

  • Comunicação assertiva;
  • Estratégias de mindfulness para autoliderança;
  • Escuta ativa, foco, concentração e atenção plena;
  • A importância de dar e receber feedback e feedfourwoard;
  • Estratégias da comunicação oral;
  • A importância de compartilhar informações úteis;
  • O processo da comunicação nas organizações modernas;
  • Dificuldades mais comuns na comunicação;
  • Os desafios da Comunicação (verbal e não verbal);
  • Os principais conceitos e ferramentas da comunicação corporativa;
  • O processo da Comunicação estratégica eficaz;
  • Engajamento através da comunicação;
  • Elementos da conexão comunicativa a diferentes públicos e perfis;
  • Elementos do modelo mental que impulsiona o comportamento empreendedor de sucesso;
  • A leis da quinta disciplina e sua influência na comunicação estratégica.
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