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Cobrança Eficaz – Ferramentas para Cessão e Recuperação de Crédito

R$445,00

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Descrição do produto

Resumo:

O curso tem o objetivo de proporcionar as condições necessárias para que o aluno possa ter as bases necessárias para definir uma política de concessão e recuperação de créditos, sempre a luz da legislação vigente a respeito do Consumidor. A metodologia consiste em apresentação dos conceitos teóricos; apresentação de vídeos sobre os temas abordados; montagem de modelo de política de concessão e recuperação.

Data e local:

22 a 25.04.2019  das 18h30 às 22h, Centro de Treinamento Empresarial IEL – Ed. Findes – 2º Andar

Público Alvo:

Analistas e operadores de crédito e cobrança, gerentes, empresários, equipes de área comercial e demais profissionais interessados no assunto.

Estacionamento:

Estacionamento gratuito para alunos IEL
Estacionamento Athena Park – Rua Juiz Alexandre de Castro Filho, Santa Lúcia (em frente a FDV).

Carga horária total:

16h

Facilitador (a):

Leandro Maciel

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão Empresarial e no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral. Profissional atuante nas áreas de Crédito e Cobrança. Atuou em Instituições Financeiras (Dacasa Financeira) , Indústria Alimentícia (Tangará Foods), ocupando cargos de liderança nestas áreas,  para Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Atualmente é Gerente de Crédito na AgoraCred Financeira.

Programa:

– Objetivos

– Introdução ao Crédito (Conceitos)

– C´s do Crédito

– Análise de Crédito: Ontem e hoje

– Ficha Cadastral: A importância dos dados com um cadastro eficiente

– Política de Crédito

– Análise de Crédito PF

– Analise de Crédito PJ

– Classificações de Risco para clientes

– Credscore e Behavior Score

– Tecnologia aliada a Concessão de Crédito

– Objetivos

– Estrutura Básica e Políticas de Cobrança

– Normas e Procedimentos

– Régua de Cobrança

– Formas de Cobrança (Telefone, Carta, SMS, Whatsapp)

– Modelos de Cartas

– Cobrança Judicial

– Legislação

– Terceirização da Cobrança

– Collection Score

– Garantias

– Cobrança e Direito do Consumidor

– Pressupostos e aspectos históricos do Direito do Consumidor

– Lei 8078/90 (Estabelece e regulamenta o Direito do Consumidor)

– Definição de Direito do Consumidor

– CDC (Código de Defesa do Consumidor)

– Conceito de Consumidor

– Conceito de Fornecedor

– Conceito de Produto

– Conceito de Serviço

– Direitos Básicos do Consumidor

– Vida, Saúde e Segurança

– Educação, liberdade de escolha e informação adequada

– Proteção contra publicidade enganosa e abusiva

– Proteção Contratual

– Prevenção e reparação de danos

– Facilitação de acesso a justiça

– Serviço Público Eficaz

– Vício e Defeito

– Bancos de Dados e Cadastro de Consumo

– Práticas Abusivas

– Regulamentações Legais

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