Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies

O Fórum

O Fórum IEL de Gestão nasceu em 2017 para que empresários, executivos e gestores capixabas tenham um ambiente de compartilhamento e discussão de experiências e boas práticas de negócios e gestão, melhorando seu processo de tomada de decisões.

“Trazemos ao Espírito Santo executivos que agreguem conhecimento aos gestores capixabas, inspirando-os a inovar”, explica Paulo Lacerda, superintendente do IEL-ES. As inscrições para o evento são pagas, com descontos para grupos de empresas e para públicos empresariais da indústria.

Melhores Empresas para Trabalhar no ES (GPTW)

Durante a Fórum são apresentadas as empresas vencedoras do ranking das melhores empresas para trabalhar no estado, uma parceria entre o IEL-ES, ABRH-ES – Associação Brasileira de Recursos Humanos e GPTW – Great Place to Work, entidade presente em mais de 50 países.

Objetivos

Valorizar e reconhecer as empresas que atuam no ES e que, através de suas boas práticas e inovações, se destacaram diante de cenários desafiadores.

Inspirar gestores locais a desenvolverem e aplicarem soluções inovadoras para a resolução de problemas emergentes.

Confira como foi a edição 2018

A segunda edição do Fórum IEL de Gestão reuniu cerca de 800 pessoas e entrou para o calendário de eventos empresariais do ES como um dos mais importantes para discussão sobre assuntos econômicos, cenário atual e tendências para o futuro.

Fórum IEL de Gestão 2018

Confira os palestrantes 2018

Presidente da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos (1995-2002), Fernando Henrique Cardoso é hoje presidente da Fundação Fernando Henrique Cardoso (Fundação FHC, São Paulo) e presidente de honra do Diretório Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Preside também a Comissão Global sobre Política de Drogas e é um dos doze membros dos Elders, grupo independente de líderes globais que trabalham juntos pela paz e os direitos humanos, criado em 2007 por Nelson Mandela. É membro da Academia Brasileira de Letras (Rio de Janeiro, RJ), do Inter-American Dialogue (Washington, D.C); membro consultivo da Clinton Global Initiative (New York, NY); do World Resources Institute (Washington, D.C) e do Thomas. J. Watson Jr. Institute for International Studies da Universidade de Brown (Providence, RI). Distinguido com numerosas condecorações e homenagens, recebeu em 10/07/2012, o Prêmio John W. Kluge para o estudo da humanidade, concedido pelo Centro John W. Kluge da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Nascido no Rio de Janeiro em 1931, foi casado com a antropóloga Ruth Cardoso (1930-2008) e tem três filhos. Autor de mais de 40 livros, em autoria ou co-autoria, publicou recentemente Diários da Presidência: 1995-1996. São Paulo: Companhia das Letras, 2015 e Diários da Presidência: 1997-1998. São Paulo: Companhia das Letras, 2016

Luiz Carlos Mendonça de Barros é graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De 1995 a 1998 exerceu a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Em 1998 foi nomeado Ministro de Estado das Comunicações.  É Colunista do Valor Econômico e Radio Bandnews FM.

Graduado em Economia do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ), tornou-se Mestre pela mesma instituição, com foco em regulação e finanças públicas. Dirigiu a Riocred, agência de microcrédito, parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho do Rio de Janeiro, a Internationale Projekt Consult Gmbh e a Fininvest, além de projetos da Empresa Brasileira de Projetos (EBP). Em 2006 ocupou o cargo de Secretário de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda. Entre 2007 e 2010, foi subsecretário de Finanças do Estado do Rio de Janeiro.

Exerceu a função de Diretor (2011-2013) e Diretor-presidente (2014) da Estruturadora Brasileira de Projetos; foi presidente do Conselho de Administração do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil) e Conselheiro fiscal de várias empresas, inclusive da Vale do Rio Doce.


Em 2015, assumiu a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), convidado pelo Sr. Joaquim Levy. Atualmente Diretor do IDEIES – Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo – Findes.

Presidente do Conselho de Administração da MRV e Sócio fundador da construtora, sua carreira profissional foi inteiramente dedicada ao Grupo MRV. Foi responsável pelo grande crescimento da companhia e, como Presidente promoveu a implementação das políticas de governança corporativa e profissionalização desta. Como presidente do Conselho é responsável pelas estratégias da companhia.

É um dos fundadores da ABRAINC e tem trabalhado para o aprimoramento do processo de incorporação no Brasil, levando melhores produtos ao público. É também Fundador da Urbamais uma empresa especializada na construção e comercialização de loteamentos urbanos inteligentes, espaços planejados oferecem segurança, boa localização e completa infraestrutura urbanística. É também Presidente do Conselho de Administração e fundador da AHS Development Group.

Vice-Presidente Executivo de Vendas e Pós-Venda, Marketing e Produto da Toyota do Brasil.

Nascido em Porto, Portugal, em 29/07/1960.

Miguel é casado e tem três filhos.

Graduado em Engenharia Mecânica pelo IST – Universidade de Lisboa.

Histórico profissional:

1983: Jornalista automotivo na Turbo e Autosport de Lisboa.

1987: Diretor de Relações Públicas e Motorsport na Citroen de Portugal.

1989: Diretor de Relações Públicas e Governamentais, Vendas e Marketing da Ford Lusitana – Lisboa, Portugal.

1993: Assistente de Engenheiro Chefe Plataforma B – Ford Europa, com sede na Inglaterra.

1996: Gerente de Marketing da Ford Espanha em Madrid.

1998: CEO e Chairman da Fiat Auto em Lisboa.

2001: Vice-presidente da Toyota Espanha em Madrid.

Diretor Global de Inovação de Produtos da Natura Diretor da Natura, desde 2004, é responsável pelas atividades de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos (novas tecnologias, formulações, embalagens, núcleo de perfumaria), articulando com as unidades globais de negócios o desenvolvimento de estratégias para identificar oportunidades de novos produtos, gerenciando um portfólio de projetos e de aquisição de tecnologias para aplicação em novos produtos da Natura.

Brasileiro, trabalha há 12 anos na Natura e, anteriormente, ocupou o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Produtos, Diretor Geral da Operação Peruana e Diretor de Pesquisa Avançada. Graduado em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, com MBA pela Fundação Dom Cabral, tem 24 anos de experiência em gerenciamento de inovação e negócios em diferentes países, como Brasil, Holanda e Peru.

Antes de ingressar na Natura, em dezembro de 2004, trabalhou em várias funções em pesquisa e no gerenciamento de desenvolvimento de produtos e inovação na área de alimentos da Unilever, na América Latina e Europa.

Diretora de RH,  3M do Brasil Ltda. Formada em Administração de Empresas, com especializações em Desenvolvimento Potencial Humano (PUCC), Coaching e MBA Executivo em RH (FIA-Fundação Instituto Administração). Tem carreira orientada para gestão de desenvolvimento de pessoas,  processo de coaching, aconselhamento de carreira, desenvolvimento gerencial e projetos de sustentabilidade organizacional como planejamento sucessório e gestão de potenciais.

Atuando há 19 anos na área de Recursos Humanos de empresas como ADP, International Paper, Grupo Sanofi e há um ano à frente da Diretoria de RH na 3M.  Forte experiência em gestão executiva de Recursos Humanos, em business partnering, implementação de modelo estratégico de RH, transformação cultural, gestão de alto desempenho, desenho organizacional, gestão da mudança, processos globais de integração, aquisição e incorporação de empresas e clima organizacional.

Programação

Em breve

Deixe seu email e receba informações sobre o Fórum IEL de Gestão 2019!

Anuário

Anuário 200 Maiores Empresas no Espírito Santo – Edição 2019

Durante o Fórum será lançada a 23ª edição da publicação que traz uma análise do cenário econômico e produtivo capixaba, destacando as empresas de maior e melhor desempenho em atuação no estado e discutindo temas que impactam a competitividade de diversos setores econômicos.

Clique aqui e confira as edições anteriores

Localização

Dúvidas? Fale Conosco

Realização

Apoiadores