Findes
Cindes
Sesi
Senai
Ideies

O Fórum

O Fórum IEL de Gestão nasceu em 2017 para que empresários, executivos e gestores capixabas tenham um ambiente de compartilhamento e discussão de experiências e boas práticas de negócios e gestão, melhorando seu processo de tomada de decisões.

“Trazemos ao Espírito Santo executivos que agreguem conhecimento aos gestores capixabas, inspirando-os a inovar”, explica Paulo Lacerda, superintendente do IEL-ES. As inscrições para o evento são pagas, com descontos para grupos de empresas e para públicos empresariais da indústria.

Melhores Empresas para Trabalhar no ES (GPTW)

Durante a Fórum são apresentadas as empresas vencedoras do ranking das melhores empresas para trabalhar no estado, uma parceria entre o IEL-ES, ABRH-ES – Associação Brasileira de Recursos Humanos e GPTW – Great Place to Work, entidade presente em mais de 50 países.

Objetivos

Valorizar e reconhecer as empresas que atuam no ES e que, através de suas boas práticas e inovações, se destacaram diante de cenários desafiadores.

Inspirar gestores locais a desenvolverem e aplicarem soluções inovadoras para a resolução de problemas emergentes.

Palestrantes 2019

Diretor de Inovação na The Coca-Cola Company. Atua na The Coca-Cola Company desde 2012 e trabalha há três anos na área de inovação de produtos e serviços. Atualmente está na liderança de um time focado em desenvolver novos refrigerantes utilizando a metodologia Lean e ao mesmo tempo contribuindo na digitalização da empresa. Antes disso, já trabalhou no mercado financeiro, no Banco ABN Amro Bank por 5 anos, e outros 6 anos entre Customer/Shopper Marketing e Marketing na Unilever, o que o levou a atuar em quatro continentes. Nas horas vagas é praticante de Triathlon e já concluiu 2 Full Ironman.

Diretora-presidente da ThoughtWorks Brasil. Trabalha ajudando clientes a obterem sucesso com desenvolvimento de software e soluções em TI durante quase toda sua carreira. Trabalhou como desenvolvedora, analista de negócios, gerente de projetos e vários outros papéis relacionados à entrega de software.
“Encontrei na ThoughtWorks a oportunidade de me envolver com estratégia de negócios e decisões executivas, tanto internamente quanto com clientes, e uma grande oportunidade de mudar o jogo para esses clientes e para seus consumidores. Parte da minha jornada é também fortemente ligada ao crescimento e desenvolvimento de pessoas, e estou constantemente animada, maravilhada e encantada por poder trabalhar com isso”.
Cintra também é autora do livro “Juntas – O Poder Da Liderança Compartilhada Nos Negócios”, da Ed. Belas Letras.

Sócio fundador da INNITI, consultoria que oferece serviços de executive search, sucessão de CEO e advisory de liderança.

É conselheiro da Faculdade de Administração da FAAP e da WNutritional. Vice-Presidente do conselho do IFL São Paulo e fundador do IFL Florianópolis.

Articulista, com artigos e entrevistas publicados no Estadão, Valor, Exame, IstoéDinheiro, Zero Hora, Você S/A, Você RH, BBC e outras. Coautor do livro anual “Um Pequeno Passo Pela Liberdade”, desde sua primeira edição em 2015. Palestrante. Anticarreirista. Autor do livro Anticarreira, a ser lançado em breve.

Country Manager ou Gerente-Geral do negócio Kindle na Amazon Brasil, Alexandre está na Amazon desde 2013, liderando o time responsável por inovações digitais no país. Sendo um dos primeiros líderes locais da Amazon no Brasil, adquiriu amplo conhecimento sobre a cultura global da empresa e participou ativamente da construção de negócios e da contratação de centenas de pessoas. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA pelo INSEAD na França e Cingapura, e especialização em Finanças pelo Insper. Em seus quase 20 anos de carreira, atuou em posições de liderança em grandes empresas de varejo, consultoria estratégica e tecnologia. Alexandre é um apaixonado por inovação e por leitura.

CEO e Fundador do Grupo XP Investimentos:

Carioca, formado em economia pela UFRJ, iniciei minha carreira aos 18 anos, como estagiário em uma corretora de valores. Na sequência, trabalhei em outras duas corretoras, onde acabei sendo demitido da última delas, aos 24 anos. O que em um primeiro momento foi encarado como fracasso pessoal, na verdade foi o início de uma grande mudança na minha vida: passei de desempregado a empreendedor quando decidi abrir meu primeiro escritório de agente autônomo em Porto Alegre, em maio de 2001. Naquele momento decidi que não aceitaria mais não ter total controle sobre minha vida profissional.

Junto com meu sócio da época, em um espaço de 25 metros quadrados e 10 computadores usados comprados em uma lan house, começou a grande virada da minha vida. Notamos que a maioria das pessoas não sabia como investir em renda variável ou tinha insegurança na hora de fazer seus primeiros negócios. Foi desse insight que a XP Investimentos passou a quebrar paradigmas no mercado.

Milton Beck é um engenheiro brasileiro e atual diretor geral do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 20 anos de carreira, combina a formação acadêmica em engenharia,  administração e marketing, a um grande interesse pelas relações humanas e maneiras de torná-las cada vez mais confiáveis e construtivas. Intensificou a atenção ao tema a partir da passagem por setores variados de empresas de tecnologia multinacionais e brasileiras, como vendas, marketing, varejo, entretenimento, produtos de consumo, parcerias de alianças corporativas e suporte técnico. Teve ainda uma breve experiência como empreendedor, ao fundar uma importadora de bens de consumo. Desenvolveu a habilidade de se adaptar – rapidamente – a cenários diversos depois de trabalhar em companhias de pequeno, médio e grande porte, de diferentes indústrias (de autopeças a tecnologia) e estilos de gestão.

Milton Castella é engenheiro eletricista com especialização em Práticas Gerenciais e Máquinas Elétricas Girantes. Ele atua no grupo WEG desde 1980, quando ingressou na companhia com o cargo de analista de projetos. Desde então assumiu as chefias da seção de Projetos de Máquinas Sincronas e CC e seção de Projetos Elétricos; além da gerência de Controle da Qualidade e Engenharia de Motores Industriais. Desde 2008 Castella é diretor de Engenharia da Unidade Motores da WEG.

 

 

Empresária serial, apresentadora do programa Shark Tank Brasil, investidora no Fundo de Investimentos Phenix, palestrante e membro da Academia Brasileira de Marketing. Especialista na criação de marcas e inovação. Dentro do mercado de beleza, bem-estar e de alimentos funcionais criou cinco empresas premiadas pela inovação Phytoervas, Phyta, PH–Arcangeli e foi a criafora mundial da categoria dos aliméticos – alimentos com colágeno – com suas 5 marcas premiadas com 24 prêmios e a Beauty’in citada em 2009. A Beautyin esse ano inova e lança a Beautyin 4.0 na era digital, criando um novo canal de distribuição Nomeado Digital um a um e novos produtos Aliméticos, potencializados com colágeno tipos 1,2 e 3.

Pelo Fundo de Investimento Phenix, detém participações em empresas como: Lysa, Gogo Fresh, BVolt, Galeria do Bikini entre outras. Também é mentora da Endeavor e Diretora da FIESP – CJE / Pequenas e Médias Empresas e Professora do Curso de MBA da PUCRS. Além de ter sido conselheira do Programa O Aprendiz da Freemantle e também apresentadora do Programa Extreme Makeover Social da Endemol. Cris Arcangeli tem três livros publicados e realiza dois boletins diários do seu programa Manual, na Rádio Alpha FM, há mais de 10 anos. Está presente em todas as redes sociais onde gera conteúdo para 1.8 Milhões de seguidores diariamente. Acaba de lançar o programa @Sharkemforma, um movimento que incentiva mulheres empreendedoras a empreenderem em si mesmas.

Confira como foi a edição 2018

A segunda edição do Fórum IEL de Gestão reuniu cerca de 800 pessoas e entrou para o calendário de eventos empresariais do ES como um dos mais importantes para discussão sobre assuntos econômicos, cenário atual e tendências para o futuro.

Fórum IEL de Gestão 2018

Programação

Deixe seu email e receba informações sobre o Fórum IEL de Gestão 2019!

Anuário

Anuário 200 Maiores Empresas no Espírito Santo – Edição 2019

Durante o Fórum será lançada a 23ª edição da publicação que traz uma análise do cenário econômico e produtivo capixaba, destacando as empresas de maior e melhor desempenho em atuação no estado e discutindo temas que impactam a competitividade de diversos setores econômicos.

Clique aqui e confira as edições anteriores

Localização

Dúvidas? Fale Conosco

Realização

Apoiadores

Patrocinadores