Conheça os vencedores do Prêmio IEL de Estágio

Estágio 09 Outubro 2017

As melhores práticas de estagiários, empresas e instituições de ensino que oferecem estágio supervisionado por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foram reconhecidas nessa quinta-feira (05), na cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio. No evento, realizado durante o Fórum IEL de Carreiras, foram conhecidos os vencedores das três categorias contempladas pela premiação.

De acordo com o superintendente do IEL-ES, Paulo Lacerda, a iniciativa da entidade visa a reconhecer e incentivar as boas práticas nos programas de estágio. “Uma política de estágio bem estruturada faz com que os estudantes vejam nesta oportunidade uma forma de complementação dos estudos e sintam-se valorizados. Isso traz benefícios às empresas, às instituições de ensino e, principalmente, aos estudantes”, afirmou. 

Empresa Destaque

Na premiação das empresas, o 1º lugar foi para a EDP Escelsa. O gestor Operacional e de Pessoas da EDP, Manuel Alonso, ficou satisfeito pelo fato de a companhia atrair os jovens. “Precisamos de jovens empreendedores, com novas ideias, proativos, e o evento possibilita esse contato. Agradeço ao IEL por este momento”, afirmou.

O segundo lugar foi para a Cedisa Central de Ação SA. A ArcelorMittal Brasil - Usina de Cariacica ficou em terceiro.

Instituição de Ensino Destaque

Na categoria Instituição de Ensino, o Centro Universitário Espírito-Santense (Faesa) levou o primeiro lugar. Segundo o diretor de Desenvolvimento Institucional da Faesa, Erthelvio Monteiro, a premiação é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de anos. “É um orgulho para nós esse reconhecimento, o que nos motiva a continuar. O nosso foco é a evolução do aluno e por isso nos preocupamos com a formação dele para o mercado de trabalho. Ficamos muito felizes também com a premiação da nossa aluna como estagiária destaque”, ressaltou.

A Empresa Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão S/A (Multivix Vitória) conquistou o segundo lugar. A Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá ficou com a terceira colocação.

Estagiário Destaque

A estagiária da Cedisa Central de Ação, Karen Comper Motta, levou o troféu e a bonificação em dinheiro pelo primeiro lugar da categoria Estagiário Destaque. “Fiquei feliz com a premiação, principalmente por meu projeto também ser reconhecido dentro da empresa e melhorar o trabalho dos funcionários, ajudando-os a bater metas”, disse.

O segundo lugar ficou com Carolina Tesch Moura, da empresa EDP Escelsa, e o terceiro com Humberto Boa Lorenzutti, da ArcelorMittal, Cariacica.

 

 

Estágio

Consultorias e Soluções Empresariais

Cursos Empresariais e Executivos